segunda-feira, dezembro 24, 2007

Feliz Natal !

Cumprindo uma corrente tradicional milenar que caracteriza este blog, calhou-me a mim a honra de fazer o lendário post tradicional de Natal.
Já o imperador romano Caesar Marcus Aurelius Antoninus, apesar de nunca ter escrito neste blog o post tradicional de Natal consta que gostava de bacalhau com natas dizendo mesmo a frase que o tornou famoso:
"quero esses cogumelos bem gratinados ouviste escravo Busca-pólos ??!"

Portanto meus amigos, não me venham com histórias.

Eu gosto do Natal. Natal vem doo latim 'natális', derivada do verbo 'nascor, nascéris, natus sum, nasci', significando nascer, ser posto no mundo.
E foi isto mesmo que aconteceu no Natal.

O Natal era uma maternidade ali para os lados da Fontela, onde nasciam muitos bebés. Um dia foi la um senhor de barba, que tinha a mania de entrar pela chaminé, para regozijo das crianças, que apesar de terem apenas 1 ou 2 dias de idade se riam muito.
Com as manias que andaram de perseguição à pedofilia, prenderam esse senhor. Esse senhor quando foi para a prisão era o encarregado de lavar a roupa, e andava sempre com um saco às costas, que usava para contrabando. Chamavam aos artigos de contrabando "os presentes" se é que me faço entender.
Ora por esta altura já o senhor tinha ganho a alcunha de "Papi Natal" que, segundo consta, ao fim de cinco anos já se ouvia nas alhadas !
No entanto a vida na prisão não era fácil para "Papi". Enlouqueceu ao fim de um tempo. Andava sempre com o saco às costas, subia para um trenó e falava de renas voadoras. Uma espécie de super herói só que ridículo (porque nem sequer tinha aqueles óculos "de ver", que o super homem coloca para ser impossível de detectar).
Quando teve alta, consta que "Papi Natal" foi viver para o alasca (mudando-se mais tarde para os confins do pólo norte, gronelândia ou assim), onde carinhosamente roubava os "presentes" para dar às crianças (acompanhado por um gang de anões que se auto-intitulavam de "duendes" porque eram todos verdes e estúpidos) mas nunca perdeu a mania de entrar pelas chaminés das casas.
Um dia um empresário da coca cola pegou neste senhor e deu-lhe muito dinheiro. Ele montou um avião com renas, morrendo quando se despenhou na chaminé da fábrica dos Nenucos.
A parte do leite e bolachas é mentira. Papi Natal só bebia whisky de Malte.

Feliz Natal !

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fontela WIN WIN :D muito nice ...

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

6:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

5:28 da tarde  
Anonymous sabetudo said...

With blogging you can earn money by just sharing the things you know about almost everything under the sun. It's easy and very convenient.

4:19 da manhã  
Blogger Maureen Grace said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home