terça-feira, abril 17, 2007

ÓCULOS

Recentemente vi-me obrigado a usar óculos (a minha fantasia em que me visto de médico fica completamente desacreditada sem eles), assim resolvi, já que tinha de 
usar óculos, em ir ao oftalmologista, estive lá 10 minutos, tenho que 
admitir que não sabia que os oftalmologistas ganhavam 6€ por minuto, 
é um bom salário. Continuando, segundo o senhor, eu sou completamente
ceguinho, óbviamente não acreditei, eles dizem isso só para fazer valer o salário.

Assim sendo, dirigi-me a uma loja especializada em óculos, e como com a saúde não se brinca, cheguei lá e disse "Dê-me as suas melhores armações e as lentes têm esta graduação (mostrei 
a receita do oftalmologista claro).", como vi que o oculista ficou assim 
meio na dúvida, para ele ver que não estava a brincar, espetei com 15€ 
em cima da mesa, ao que o oculista com um ar muito estupefacto me 
responde "Desculpe, mas não temos óculos a esse preço", ao que eu
retorqui "Não há problema, levo também uns óculos de sol graduados que dão sempre jeito" e assim foi.

Desde que uso óculos tudo me parece mais estranho, mas acho que me receitaram uma graduação errada por isso 
é que é assim, as pessoas parecem-me todas saídas de filmes de terror,  toda a gente me parece aquela figura mitológica, o Ciclope, que tinha dois olhos, o que como podem imaginar, faz com que ande constantemente aterrorizado na rua.

No entanto nem tudo é mau, uma coisa boa de usar óculos é que nos infere um ar de intelectual, continuamos os mesmos burros de sempre, mas agora temos ar de intelectual e toda a gente olha para nós com outros olhos (são os mesmos olhos, óbviamente que as pessoas não mudam de olhos só porque nós usamos óculos, não fui eu que inventei a expressão, eu não invento coisas tão parvas..................... simplesmente achei que ficava aqui bem visto o assunto andar à volta disto). Tenho a certeza que se o nosso Primeiro Ministro usasse óculos não havia nenhum destes problemas que ele tem agora, as pessoas diriam "Tudo bem que ele não é Engenheiro nem se tem bem a certeza se é Licenciado, no entanto usa óculos, logo de certeza que é uma pessoa muito culta e intelectual e deve dirigir o nosso país da forma como ele achar", e esta é a mais pura das verdades que eu não minto.

Etiquetas: